Do dia para a noite a nova iorquina de vinte e seis anos conquistou milhares de fãs com o seu estilo e suas músicas depressivas. Há alguns meses atrás me mostram um dos primeiros clipes dela Video Games. Umas das coisas que me fez ter uma certa rejeição a ela é saber que ela é completamente montada e nem ao menos compõe suas músicas. Isso sem falar na incrível falta de ritmo que me agonia como se alguém estivesse arranhado o quandro negro.
Eu sinto que, a cada minuto que eu passo escutando uma música dela eu perco 10 anos de vida. Como se ela fosse um dementador e sugasse toda a minha alegria, de um jeito que só milhares de chocolates dariam resultado. Eu fico tão angustiada que escutar o CD Born to Die inteiro para fazer este post foi um verdadeiro suplício (o que explica o seu atraso).
Faixa 1: Born to Die
É uma das minhas favoritas no quesito letra, os arranjos da original são muito bons. Porém mais uma vez o elemento Lana parece que não se encaixa, fica forçado demais nessa equação. Tanto que eu passei a amar a música depois de ver o vídeo dela na versão acústica interpretada pelo Keegan Allen (Pretty Little Liars).
Faixa 2: Off to The Races
No momento em que ela começou a tocar fiquei tonta com a poluição sonora. Mas essa pelo menos essa parece combinar com ela, que originalmente era uma cantora pop
Parece o tipo de música que será remixada para tocar nas baladinhas. Achei divertida depois de um tempo.
Faixa 3: Blue Jeans
Música bacana, com uma letra linda e refrão chiclete, mas again , Lana is the problem.
Faixa 4: Video Games
Achei a letra da música muito legal e o clipe com uma fotografia impecável, mas a voz....
Faixa 5: Diet Mountain Dew
Não consegui escutar por mais que trinta segundos.
Faixa 6: National Anthem
Quando eu tinha desistido do CD, e quase parando pela faixa cinco mesmo, finalmente escutei uma música que gostei na versão original e tive vontade de escutar até o fim. Ponto para National Anthem!
Faixa 7: Dark Paradise
No começo mais parecia uma música do Florence, mas da ponte para o refrão conseguiu me agradar. Achei bacaninha.
Faixa 8: Radio
Bacaninha, mas não colocaria no meu ipod, a menos que exista alguma modalidade de cortar os pulsos no ônibus. Essa música me fez ter a sensação de que todas as músicas do CD são exatamente iguais e trabalhadas com os mesmo arranjos.
Gostei da parte instrumental, e para por aí.
* A essa altura do álbum eu já não aguentava mais!
Faixa 10: Million Dollar Man
Achei ruim no começo e instantaneamente tirei os fones de ouvido. Acho que isso resume bem o que eu achei dessa música né?
Faixa 11: Summertime Sadness
Uma repetição de tudo que já foi apresentado, letra fraca e acordes repetitivos.
Faixa 12: This is What Makes Us Girls
A única do disco que me deixou feliz.
Depois de escutar o CD procurei covers, pra ver se o problema é mesmo a pobre da Lana. Minha conclusão foi que: Qualquer pessoa que faça uma versão de uma das músicas fica melhor, seja na versão lenta ou versão acústica (
Daí quando eu estou terminando o meu post chega o Papel Pop e publica isso: "Duas novas músicas de Lana para alegrar (?) o seu dia". Sorry mas eu já tive muita depressão para um post só!
Bem Mari, eu discordo totalmente!
ResponderExcluirAdoro a Lana, o fato dela ter sido "montada" não me incomoda em nada! Ao contrário de você, eu amo a voz dela, quando ouvi a primeira vez, fiquei umas 3h a 4h no CD, repetindo, repetindo...Gosto muito da pegada dela, dos clips, da ideia. Acho que realmente o estilo dela não agrada geral, mas quem gosta, gosta pra valer.
Super respeito o post, só não concordo com ele.
O que acontece, é que eu vejo ela como uma coisa tão fake, tão forçada, que parece que ela não se encaixa nas próprias músicas ( que ela não compõe). Acho que Lana é aquele tipo de música que ou vc ama ou odeia.
ResponderExcluirÉ estranho falar mal dela porque eu gosto muito de algumas músicas. Mas ela ao vivo é um lixo, a voz dela não tem nada a ver com a gravação de estúdio, percebe-se claramente que ela não ritmo e muito menos presença de palco. E você falou TUDO quando disse que os covers são melhores (principalmente o do gatinho do Keegan Allen).
ResponderExcluirEla é aquele produto super produzido. É como se criassem um chocolate com uma embalagem linda, cheio de coisas mui maneiras, mas quando você prova fala "mas que droga!"
ResponderExcluirDaí um concorrente vai e imita parcialmente, mas tem é muito mais gostoso (o que se aplica muito ao Keegan, em todos os quesitos!
uhaushaushaushaushaus)
n entendi o "mas a voz" do video games. a voz dela é incrivel
ResponderExcluirn entendi o "mas a voz" do video games. a voz dela é incrivel
ResponderExcluir